Campeonato Carioca

Flu perde para Botafogo, mas gol salvador classifica equipe para final

Duelo foi decidido no último lance do jogo. Houve confusão.

Gol de Cano foi marcado aos 51 minutos da segunda etapa.
Gol de Cano foi marcado aos 51 minutos da segunda etapa. |  Foto: Maílson Santana / Fluminense
 

O Fluminense perdeu para o Botafogo por 2 a 1, na tarde deste domingo (27), no Estádio Mário Filho, o Maracanã. No entanto, o gol marcado no último lance do jogo, por Germán Cano, classificou o Tricolor, que já tinha vencido o primeiro jogo por 1 a 0 e tinha a melhor campanha, para a final do Campeonato Carioca. 

No primeiro tempo, ambas as equipes criaram boas chances. Pelo lado Tricolor, Luccas Claro e Jhon Arias, preocuparam o goleiro Douglas Borges em duas possibilidades. Contudo, o Alvinegro foi melhor durante boa parte da partida e as melhores chances vieram através dos pés do atacante Erison, autor dos dois gols do Botafogo. O primeiro foi marcado aos 47 minutos do primeiro tempo. Após lançamento de Chay, o "El Toro" limpou dois marcadores e inaugurou o placar. 

O segundo tempo teve um maior domínio do alvinegro, que precisava do resultado. Buscando mais um tento, o Botafogo se lançou para o ataque e, aos 45 minutos da etapa final, Erison completou de cabeça um cruzamento pela direita e fez a festa da torcida alvinegra que via, até então, a classificação da equipe. 

No entanto, a alegria durou pouco. O Fluminense se lançou completamente para o ataque e, por pouco, não conseguiu emplacar um gol com Paulo Henrique Ganso aos 47. Em uma última oportunidade, alegria tricolor. Nonato cobrou falta para área, Ganso cabeceou no travessão e, no rebote, o argentino Germán Cano completou e deu o resultado que o Tricolor precisava.

Agora, o titulo do Campeonato Carioca ficará entre Flamengo e Fluminense. Já o Botafogo volta a atenção para o Campeonato Brasileiro. As três equipes aguardam o sorteio do confronto e data da terceira fase da Copa do Brasil, que deve ser anunciada nesta segunda-feira (28).

Confusão

Depois do gol do Fluminense, o Botafogo reiniciou a partida e teve uma falta marcada, que poderia ser a última oportunidade de se classificar. No entanto, o árbitro Paulo Renato Moreira da Silva Coelho apitou o final do jogo antes da cobrança, o que gerou revolta dos jogadores alvinegros que partiram para cima da arbitragem. Na ocasião, o atacante Tricolor, Fred, foi expulso e desfalca a equipe contra o Flamengo.

Pré-jogo

Antes do jogo, 26 torcedores de uma torcida organizada do Botafogo foram detidos por policiais militares do Batalhão de Policiamento Especializado em Estádios (BEPE), na Avenida Radial Oeste, próximo ao Maracanã. Segundo a PM, eles são acusados de brigarem e arremessarem pedras em torcedores de uma torcida organizada do Fluminense.

Do outro lado, a PM também informou que deteu 150 torcedores do Fluminense que estavam indo em direção ao acesso de torcedores do Botafogo. Com eles, foram apreendidos drogas, uma granada caseira, protetores bucais de lutadores e um soco inglês. 

Ambas as ocorrências foram encaminhadas para o Juizado Especial do Torcedor.

< Alerta de chuva para a última semana de março. Confira! Sem-teto é morto a golpes de faca durante briga na Região dos Lagos <